Saiu o edital do TJ/MG!
Com ele, mais uma excelente oportunidade de ingressar na carreira de delegatário de serviços extrajudiciais - o famoso "dono de cartório"!
O edital está muitooo bom! São mais de 300 serventias vagas, sendo que muitas delas (muitas mesmo!) são de "brilhar os olhos".
Há muitas serventias na capital, outras em cidades grandes e outras que, embora no interior, faturam bastante!
Além disso, o concurso será organizado por banca profissional, Consulplan, cujo modus operandi é para nós bastante previsível.
Mas...
Nem tudo é flores...
O concurso do TJ/MG será bastante concorrido e, sim, possui particularidades que não podem ser desprezadas.
São 40 questões de Direito Notarial e Registral e o Código de Normas de Minas Gerais é muito extenso (quase 1.200 artigos), o que acentua a necessidade de se estudar de forma planejada e estratégica.
No programa de Direito Civil há diversas legislações esparsas pouco estudadas, incluindo leis de Direito Ambiental.
Além do mais, a banca tem se mostrada bastante simpática à cobrança de jurisprudência nas últimas provas, devendo esse ponto ser considerado seriamente pelos candidatos.
Foi por essa razão que montamos aqui no Themas Cartórios um programa de reta final, pensado nos mínimos detalhes, desde a programação dos pontos do conteúdo programático até o fornecimento de conteúdo teórico e prático, para ajudar você na missão de conquistar o seu tão sonhado cartório!
Dessa forma, você terá a possibilidade de estudar e revisar TUDO o que precisa, de forma organizada e focada!
Comece a estudar AGORA!