Sem dúvidas, a fase oral é a que mais dá calafrios nos candidatos.
Isso porque, até aqui, foram cobrados apenas conhecimentos jurídicos, em formato escrito, que não desafia tanto outras habilidades psicológicas como autoconfiança, controle da ansiedade e inteligência emocional.
Portanto, o desafio está posto: agora é necessário organizar o conteúdo jurídico - que você com certeza já possui - em uma estrutura de exposição verbal segura e confiante.
Para isso, desenvolvemos nosso Curso de Prova Oral PGE/SP, que se destina ao grupo de candidatos que, muito além de resolver os seus medos, estão em busca de subir posições na classificação final do certame.
No nosso programa, abordaremos aspectos jurídicos, linguísticos, comportamentais e psicológicos, oferecendo, assim, uma preparação completa para o objetivo traçado.
Serão ministrados os seguintes cursos:
- Virtual (16 vagas), a ser realizado via aplicativos de reunião online com 04 (quatro) encontros, cada um com duração de pelo menos 60 minutos.
- Presencial São Paulo/SP (16 vagas), a ser realizado em São Paulo/SP, nos dias 07/12 e 08/12. Inicialmente, será ministrada breve aula expositiva sobre aspectos de prova oral com abordagem das peculiaridades da PGE/SP, bem como sanadas dúvidas sobre esse ponto. Logo após, no primeiro dia de curso, serão realizadas arguições ordinárias, com abordagem do conteúdo jurídico constante do edital, desenvolvendo-se em, pelo menos, 10 (dez) sabatinas e posterior correção de conteúdo. Na última parte do curso, relativa ao simulado final, os candidatos serão arguidos por banca simulada formada nos moldes da prova, que exige arguição de até 10 minutos por disciplina, totalizando, neste dia, 110 minutos.
Diferencial: o curso será ministrado integralmente por professores com ampla experiência em provas orais e em preparação para concursos, bem como por Procuradores do Estado de São Paulo. Farão parte da nossa equipe os professores Márcio André (Dizer o Direito), Francimar Soares (PGE/SP), Laura Deprá (PGE/SP), Caio Souza (PGE/PI) e José Américo (Procurador de Contas).
Obs 1: muita atenção para o número de vagas, pois realmente são limitadas. A qualidade da preparação para provas orais depende inevitavelmente do tratamento individualizado. Por isso, não acreditamos que seja produtivo para o aluno se inserir em um grupo grande demais e muito menos pagar para ser arguido pelo colega. Por isso, nossas turmas são pequenas e, em nenhuma hipótese, abriremos novas vagas. Caso haja mais interessados no curso presencial, a efetivação da matrícula do aluno dependerá da contratação de novo professor.
Obs 2: As datas para o curso presencial estão fixadas com margem de segurança, projetando-se, de acordo com o cronograma do último concurso, que a prova não ocorrerá antes da última semana de novembro. Todavia, procederemos às adequações necessárias caso seja imperiosa a alteração da programação do curso em razão de as provas serem marcadas para datas com ele incompatíveis.