Há esperança do outro lado do medo - Cursos preparatórios para concursos | Themas Cursos ®

Blog

Há esperança do outro lado do medo

Já haviam se passado algumas primaveras e um total de zero provas, quando a Heloíza decidiu experimentar o básico: lei seca + questões.

Doses de insegurança com pitadas a mais de perfeccionismo fizeram com que ela deixasse de lado o que mais precisava naquele momento da sua preparação.

Àquela altura, Heloíza não era mais alguém iniciante, que precisaria ver e rever videoaulas, ler e reler livros, com o objetivo justo de firmar uma boa base de estudos.

Afinal, Heloíza já estava em seu terceiro ano de preparação e já havia feito o percurso inicial algumas vezes.

Diferente da maioria dos concurseiros, que pretendem acelerar sem base no início da preparação, Heloíza queria permanecer nela por mais tempo do que o necessário.

Mas… ufa… 

Dentre as maravilhas que o tempo proporciona, penso que o amadurecimento seja uma das mais importantes, pois é dele que derivam boas mudanças de perspectiva.

Ela mudou. E aprendeu.

O combo mais querido dos concurseiros de sucesso (lei seca + questões), oportunamente, passou a fazer parte da sua rotina de estudos.

Isso significou muito para Heloíza. Inclusive, mais de uma dezena de pontos em seu escore padrão. 

Estou contando a história de Heloíza porque preciso que você entenda, de uma vez por todas, o seguinte: quem é você, onde você está e o que você está fazendo são as perguntas-chaves para o êxito da sua preparação.

Você não pode ser alguém iniciante e, por pressa, pretender se preparar como alguém avançado. Da mesma forma, você não pode ser alguém avançado e, por medo, pretender se preparar como alguém iniciante. 

É por essa razão que aqui no Themas, eu desenvolvi duas metodologias distintas, uma para cada estágio da sua preparação: o extensivo para quem está iniciando e as assinaturas para quem busca a nota de corte nos próximos meses.

Se você é alguém que já finalizou os seus estudos de base e não consegue romper a nota de corte (ou pior do que isso, não consegue avançar sequer no seu próprio escore padrão), experimente o óbvio: insira lei seca e questões em quantidades cavalares na sua rotina de estudos.  

Isso você encontra de forma organizada nos nossos retas finais e grupos de estudos, alguns com matrículas abertas para início imediato.

Te espero lá. Do outro lado do medo.

Um abraço,

Caio.

Sobre o Autor

Caio Vinícius Sousa e Souza

Procurador do Estado do Piauí em 8º lugar (antes de terminar a graduação). Aprovado em 1º lugar no concurso de Cartório do TJ/MA (pendente fase de títulos). Mestre em Direito Constitucional (UFPI). Pós-graduado em Direito Constitucional e Direito Notarial e Registral. Coordenador, autor e coautor da editora Juspodivm.